.

Jardim X Cão

28/04/2011 20:57

 

 

A altura da rega pode ser aproveitada para fazer uma festa de água, tornando a tarefa de regar mais divertida para todos. Um jardim livre de pesticidas e químicos é amigo de todos os animais.

Existem diversas alternativas ao relvado tradicional, mas se preferir ter um no seu jardim, conseguirá minimizar as manchas amarelas e castanhas que irão surgir aqui e ali na relva, se deitar um balde de água no local onde o cão acabou de urinar. Nas áreas onde a relva ficou amarela, corte esse bocado e semeie relva ou plante relva, cortando uma área ligeiramente maior do que a que retirou e inserindo no local.

A casca de árvore é uma óptima alternativa ao relvado tradicional e é resistente ao uso do espaço por um cão. Mas não use casca de cacaueiro, porque o cacau é venenoso para os cães.

Se o seu cão gosta de cavar buracos, deixe-lhe uma área livre, como um pequeno canteiro ou uma caixa de areia. Pode treiná-lo a cavar ali (e não em todo o lado), escondendo um osso no local quando ele estiver a ver e mais tarde, deixando ossos ou brinquedos escondidos no local. Sempre que ele cavar na área designada, dê-lhe um reforço positivo, como festas ou guloseimas e depressa se tornará o seu local preferido.

Cuidado com as plantas tóxicas. Não as plante no jardim ou só num local de difícil acesso ao seu cão.

Tenha atenção a troncos partidos e apodrecidos e aos cogumelos e fungos que aparecem normalmente de seguida.

Quanto mais aborrecido o seu cão estiver, mais estragos fará, por isso mantenha-o distraído com muitas flores para cheirar, insectos para perseguir, arbustos que se mexam com o vento... a imaginação dele fará o resto.

 

 

Voltar

Pesquisar no site

Seu melhor amigo @